terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aluna expulsa da Uniban por vestido curto vai à Justiça para acabar semestre de estudos


A defesa de Geisy Arruda, ex-aluna da Uniban ofendida por estudantes por usar vestido curto em 22 de outubro, afirmou que vai entrar na Justiça na terça-feira (10) com pedido de medida cautelar para que a jovem possa terminar este semestre de estudos.

O advogado Nehemias Melo afirmou que essa será a primeira ação movida em defesa da estudante. Ele disse que vai processar a universidade por ter dito que ele seria contratado de uma emissora de televisão.

De acordo com o advogado, o pagamento da defesa será feito após a Justiça conceder indenização por danos morais à estudante.

Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa da Uniban pediu que um e-mail fosse enviado relatando as declarações do advogado e que, mais tarde, uma nota pode se divulgada à imprensa.


Os advogados da estudante também informaram que irão na terça-feira (10) ao Ministério Público Estadual pedir formalmente uma investigação para apurar se houve violação dos direitos humanos contra Geisy.

A estudante estava presente na coletiva que acontece na tarde desta segunda-feira (9):
- Tenho receio de que aconteça comigo de novo (...). Eu me senti culpada, me senti um lixo, porque quando eu estava saindo, muitas mulheres que pegavam o ônibus comigo me xingaram.

0 comentários: