sexta-feira, 9 de outubro de 2009

“Camaçari quer voltar a crescer”, diz Senador César Borges

O senador César Borges (PR) disse nesta segunda-feira (28), em entrevista durante o desfile cívico pelos 251 anos de Camaçari, que o município quer voltar a crescer. “Quando eu fui governador da Bahia, eu despachava sempre aqui em Camaçari.

Fizemos a Ford, que fomentou a duplicação do PIB do Estado, trouxemos a Monsanto, as fábricas de pneus, investimos na educação, construindo o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. E hoje como está o desenvolvimento econômico e social de Camaçari?”, indagou o senador.

Para César Borges, o aniversário de emancipação deve ser um momento de reflexão sobre que destino a população quer para Camaçari. “Passamos, há pouco, pela frente do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Pelo estado em que se encontra a fachada da escola, pode-se ter uma idéia do nível de importância que o governo tem dado para a educação em Camaçari e em todo o Estado”. O senador falou da insatisfação dos estudantes de segundo e terceiro grau com a política educacional do Estado.

“Em praticamente todas as regiões que tenho visitado, ouço as queixas dos estudantes: falta de escolas, falta de professores, o sucateamento da universidade estadual”, relatou César Borges.

Ele ainda lembrou que seu governo investiu também, através do Programa de Administração Municipal e Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana (Produr), em obras de saneamento, como rede coletora de esgoto, drenagem de águas pluviais, pavimentação e passeios. Foi ampliado o sistema de abastecimento de água da Orla Sul de Camaçari, que abrange as localidades de Arembepe, Jauá, Péde Areias, Vila dos Artistas, Guajirus, Catu de Abrantes, Sucupió, Vila de Abrantes, Phoc de Buris, Buris, Areias e Machadinho.

“Investimos também no setor dos Transportes, através da recuperação rodovias importantes para a circulação de pessoas e bens. É o caso da Estrada das Cascalheiras e da Avenida Parafuso”, ressaltou.

0 comentários: