quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Candidatos podem mudar até o dia 14 de outubro a cidade onde farão o Enem

Opção estará disponível no site do Inep a partir das 8h desta quarta.
MEC enviará depois a confirmação do local de prova.

Os candidatos que quiserem mudar a cidade onde estão inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro, poderão fazer o pedido ao Ministério da Educação (MEC) a partir das 8h desta quarta-feira (7) pelo site Inep. A opção estará disponível na internet até as 23h59 de quarta-feira (14).

Os pedidos serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que aplica a prova. Segundo o ministério, os locais serão confirmados pelos "meios habituais", ou seja, pelo correio, e-mail ou SMS, além de poderem ser consultados no site do Inep.

Segundo o MEC, todas as provas dos vestibulares de universidades e institutos federais marcadas para esta data, além dos concursos para o IBGE, serão postergadas. Seus organizadores concordaram com o adiamento em prol da realização do Enem.  Inicialmente, a assessoria do MEC havia divulgado que a data do concurso da Receita Federal também iria mudar, mas não vai mais.

Com relação aos certames estaduais, o MEC trabalha intensamente para preservar o interesse dos estudantes, já tendo iniciado as conversações com UERJ, UEL, Unioeste, UEMG, Uneb e Fatec-SP. Até o momento, os reitores contactados se dispuseram a rever seus calendários.

A prova será aplicada pelo Cespe/UnB e a Fundação Cesgranrio, que serão responsáveis pela impressão, aplicação e correção; os Correios, pela distribuição em caráter especial; a Polícia Federal (PF), pela parte da inteligência.

A PF vai acompanhar todo o processo, desde a saída das provas do Inep até a distribuição. A Força Nacional de Segurança pode também participar do processo. Segundo Haddad, as Forças Armadas se colocaram à disposição.

0 comentários: