segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Divulgação de data do novo Enem deve ficar para quarta-feira

Ministros da Educação e da Justiça se reúnem na terça; MEC deve pedir apoio da Polícia Federal

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que vai se reunir com o ministro da Justiça, Tarso Genro, na terça-feira (6) para tratar da questão do vazamento do Enem. Segundo Haddad, é possível que a data do novo Enem só seja divulgada na quarta (7).

O ministro deve pedir apoio da inteligência da Polícia Federal para montar o novo esquema logístico do Enem. Também deve ser pedido apoio da Força Nacional de Segurança para fazer a distribuição e aplicação das provas.

A reunião de Haddad com os 55 reitores das universidades federais está marcada para amanhã, às 15h30.

- Terça-feira fechamos o modelo da nova prova, a data [do Enem] vai depender das reuniões [de segunda e terça-feira].

A reunião com os reitores servirá para discutir o novo calendário do Enem e prováveis mudanças em datas de provas de vestibulares regionais e grandes concursos.

Ato delinquente

O ministro tachou de “ato delinquente” o roubo das provas, mas disse que não está descartada a hipótese de os três homens identificados como responsáveis pelo vazamento da prova contarem com a ajuda de outros.

- É preciso saber se essas pessoas contaram com o auxílio de alguém ou se foi somente um ato delinquente. Pode haver uma inteligência por trás.

O Inep (órgão responsável pela realização do Enem, ligado ao MEC) terá na segunda (5) uma reunião para definir se haverá cancelamento do contrato com o Connasel, consórcio que cuida da impressão e logística do exame.

A CGU (Controladoria Geral da União) tem auxiliado o MEC na reavaliação do contrato para encontrar uma saída jurídica do caso.

0 comentários: